O Jornal Nacional mostrou trechos de uma conversa entre Silvio Santos e Zé Celso (1937-2023), que morreu na manhã desta quinta (6) após um incêndio. O dono do SBT travou uma briga na Justiça contra o ator e diretor para construir um prédio ao lado do Teatro Oficina, na Bela Vista, em São Paulo. O dramaturgo chegou a ser multado em R$ 200 mil por ter plantado uma árvore no terreno.
Ao todo, foram exibidas reportagens de Malu Mazza, Graziela Azevedo e Janaína Lepri durante todo o último bloco. Além de depoimentos de amigos e do viúvo Marcelo Drummond, o telejornal mencionou o imbróglio rapidamente.
“Durante décadas brigou com o empresário Silvio Santos por causa do terreno em que fica o teatro, tombado pelo patrimônio histórico”, explicou Janaína, em uma passagem que durou menos de dez segundos.
Os âncoras também prestaram homenagem. “Morreu hoje em São Paulo, aos 86 anos, José Celso Martinez. Um dos diretores mais criativos do teatro brasileiro”, iniciou Heraldo Pereira, que substitui William Bonner durante as suas férias. “Ele tinha muitos adjetivos. Para os amigos, era revolucionário. Um gênio que não parava de pensar e criar”, acrescentou Ana Paula Araújo.
O Jornal Nacional também suprimiu o tema de encerramento e apagou as luzes da redação em um último tributo ao dramaturgo.
Silvio Santos, por ser o principal rosto do SBT, nunca foi um personagem frequente no noticiário da Globo. Por anos, o apresentador foi citado apenas quando necessário –a exemplo do sequestro de sua filha, Patrícia Abravanel, em 2021.
Morte de Zé Celso
José Celso Martinez (1937-2023), conhecido como Zé Celso, morreu nesta quinta-feira (6), aos 86 anos, em São Paulo. Nome influente nas artes cênicas brasileiras, o dramaturgo havia sido hospitalizado em estado grave na terça (4), após um incêndio em seu apartamento.
O artista sofreu queimaduras em 53% do corpo e inalou muita fumaça. Ele estava internado no Hospital das Clínicas, na capital paulista, e não resistiu a um agravamento em seu quadro de saúde, com desenvolvimento de insuficiência renal e falência múltipla dos órgãos.
Créditos: Notícias da TV.
FONTE: terrabrasilnoticias.com